• Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • be_Prancheta 1_Prancheta 1_Prancheta 1_P
  • Grey Facebook Ícone

© All Rights Reserved Nelson de Araújo 2020

    As vantagens do design de produto para a sua marca



    O aumento do número de marcas de mobiliário despoletou o crescimento da competitividade entre elas.



    A Internet também ajudou (e continua a ajudar) nesse sentido, bem como a globalização e o estreitamento das fronteiras, que têm tornado possível a internacionalização das vendas das empresas e, consequentemente, uma concorrência também internacional.





    Assim, tornou-se crucial ao longo dos últimos anos o investimento das empresas no Design de Produto e em Marketing, de forma a criarem uma imagem de marca e uma comunicação cuidadas para se diferenciarem da restante concorrência





    Produtos diferenciadores, elegantes, funcionais, com um design cuidado e pensado para o mercado atual marcam a diferença.


    O Design de Produto preocupa-se em responder às necessidades do utilizador final, nunca descurando a estética da peça.



    O designer, para além de desenvolver um produto funcional e bonito, deve também ter em conta a produção eficiente do mesmo, para que seja um produto exequível e rentável, adaptado ao processo de produção de cada empresa.



    A qualidade da peça e dos seus materiais, hoje em dia, é importantíssima, mas não é suficiente. O ser humano responde primeiramente a estímulos visuais, ou seja, se a peça atrair a sua atenção, mais facilmente ele sentirá curiosidade em saber mais sobre essa peça e sobre a marca.



    As vantagens do Design de Produto e do Design de Mobiliário são imensas.



    Agora que conhece algumas dessas vantagens, saiba mais sobre como o estúdio Nelson de Araújo Design poderá ajudar na evolução da sua marca.


    25 visualizações